quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Reveillon...



Como foram os seus momentos de espera, passagem e chegada, nessa transição 2011-2012?
Tradicionalmente, é um tempo de ajuntamento familiar, de encontro de amigos e até da criação de novas amizades. É um tempo de matar a saudade e de usufruir de uma sem número de diversões; mas é também um tempo oportuno de balanço, avaliação, reflexão e tomada de decisões.
 No contexto religioso, é um tempo quando depois de comemorar o recebimento do maior de todos os presentes – Jesus Cristo... se aguarda com muita ansiedade o momento do último culto do ano com uma reflexão sobre a palavra de Deus que nos inspira ao reconhecimento, gratidão e novos propósitos para a vida. Foi desta forma que a 1ª Igreja Cristã Evangélica da AICEB em Caxias procedeu.
O ajuntamento começou às 21h:00 e se estendeu até às 2h:00  da manhã.
Tivemos um tempo para louvor e adoração a Deus com cânticos espirituais. Tivemos um tempo para testemunhos, tempo este em que os irmãos tinham a oportunidade para manifestar reconhecimento e gratidão a Deus pelas bênçãos e vitórias alcançadas  sobre as lutas, no curso do ano findo. Tivemos um tempo muito especial refletindo sobre a Santa Palavra de Deus. Concluímos este tempo, num ajuntamento de mãos dadas, orando a Deus em gratidão pelas bênçãos recebidas e súplicas e petições para as perspectivas de 2012. Chegou então o último momento do programa, momento designado para servir a ceia para todos os presentes, os evangélicos e amigos que se agregaram a nós naquela noite. Pelas provisões de Deus foi servido alimento, sucos e refrigerantes e como sempre entre nós, todos comeram e se fartaram e ainda sobrou.
É verdade que ali era um fim e um começo, e se podíamos olhar atrás, no tempo, e ver como Deus nos conduziu em triunfo pelo meio de um mundo de tantas derrotas, era também oportuno o alçarmos os nossos planos com as nossas perspectivas para o 2012, para a sua aprovação e ajuda na realização, pois está escrito: “o coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor” (Provérbios 16.1).
É verdade também que todas as promessas de Deus para nós são condicionais, é aquele velho dito popular: “é uma moeda de dois lados”, Deus faz sempre a parte dele, nunca falhou e também nunca vai falhar nos seus compromissos, e, nós precisamos nos comprometer com Ele e arcarmos com esses compromissos, se tão somente quisermos receber as bênçãos advindas dos propósitos de Deus.
Deus é fiel e justo e requer que também sejamos fiéis, justos e obedientes. Que sejamos sempre assim, para o nosso próprio bem e para honra e glória de Deus.
O dois mil e doze tem tudo para o bem, mas também tem tudo para o mal, somos nós, pelas nossas decisões e atos, os únicos responsáveis pelos resultados. Se fizermos a nossa parte em coerência com a vontade de Deus o sucesso é garantido. Deus nunca falha, mas aquilo que o homem plantar, isso mesmo ceifará (Gálatas 6.7).
Até o próximo, se Deus for servido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário