quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uma nova forma de criar e educar


O avanço da tecnologia pelo desenvolvimento da ciência tem contribuído de maneira espetacular para a melhoria e facilitação das condições de vida, bem como para o enriquecimento de cada país, inclusive o nosso querido Brasil.
O descritivo dessa realidade é visto claramente, por exemplo, na criação dos produtos alimentícios como aves e outros animais, levando em conta o tempo que se levava para se ter um frango pronto para o abate – 6 meses - e um boi de 4 a 5 anos - vindo de 6 meses para 45 a 60 dias e de 4 a 5 anos para 18 meses e, ainda se tem um produto que satisfaz as exigências do mercado consumidor.
Mas por que isso? Por que se estabelecem leis, normas e regras bem definidas para vacinação, alimentação e um manejo e remanejo desses animais em pequenos ou grandes espaços que lhe forneça condições para seu desenvolvimento adequado. É assim, também, com os animais e nas fabricas dos inanimados e, isso é claramente entendido e aplicado rigorosamente em cada setor de produtividade.
O que de fato não dá para entender é como os intelectuais do desenvolvimento, da ordem e do progresso editam leis e normas cancelando todos os princípios, mandamentos, leis e normas preestabelecidas por Deus para a criação, formação, adequação do homem para fins satisfatórios no meio onde vive.
É verdade também que em todos os círculos de vida, mesmo com as mais rigorosas leis, tanto as de Deus como as dos homens, sempre houve aqueles que não se ajustaram às exigências da lei e por isso mesmo não atingiram o desejado, isso foi, e é, com os animais irracionais e também com os humanos.
Agora imagine você: se no rigor da aplicabilidade das leis de Deus, ainda surgem os produtos insatisfatórios que trazem vexame, decepção, vergonha e prejuízo; imagine os humanos, hoje criados inteiramente a vontade sem nenhuma oposição ou restrições às suas inclinações para o mal; que tipo de qualidade de produtos teremos? Já dá para se ver e sentir claramente o tipo e qualidade de produto produzido naqueles e por aqueles que se adaptaram à nova forma de criar e educar dos humanos.
Tudo que é contra Deus é a favor do Diabo e tudo que é a favor do diabo é contra Deus, por isso eu posso dizer que as novas leis editadas para a criação e educação humanas são diabólicas, porque elas são claramente contrárias às leis de Deus para a criação de filhos.
O livro de Provérbios do sábio Salomão, sob a inspiração de Deus, é a chave do código das leis de Deus para todas as áreas da vida humana e especificamente para a criação de filhos, portanto, desabonar essas leis é opor-se contra Deus e colocar-se a favor do Diabo.
O Diabo veio para matar, roubar e destruir (João 10.10); legislar a favor dele é contribuir para a nossa própria destruição. É ajudar produzir um produto que nos causa insegurança, destrói-se a si mesmo e será precipitado no inferno de fogo, exatamente para o lugar que Deus não quer que as criaturas humanas sejam lançadas (1 Pe 3.9).
Oxalá que todos sejamos cooperadores de Deus, a bem de nós mesmos e adversários de nosso maior inimigo – o Diabo.
Até o próximo, se Deus for servido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário