terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lei de Deus VERSUS Lei dos homens

... eles são gente como nós e como tais devem se tratados.
“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas” (Mt 7.12).
Deus não quer que nenhum dos homens se perca, e sim que todos se arrependam de seus pecados se convertam a Ele para serem perdoados e salvos (2Pe 3.9; At 3.19).
Nos dias de Jesus havia várias classes de pessoas discriminadas, como: os publicanos e pecadores, as meretrizes etc. Veja como Jesus os trata e como responde aos seus opositores: os são não precisam de médicos, e sim os doentes... eu vim para chamar pecadores ao arrependimento (Mt 9.10-13).
Aquele que estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra. E à mulher disse: vai e não peques mais (Jo 8.3-11).
Na Bíblia há uma lista de classes de pecadores que não entrarão no reino de Deus e que serão condenados ao inferno de fogo, se não se converterem a Cristo. Todos nós fazíamos parte dessa lista e a grande maioria ainda faz, inclusive os homossexuais.
Todos indistintamente precisam de apoio, informação, instrução e encorajamento para deixarem suas práticas de pecado, se converter a Cristo, serem salvos e mudarem de vida – comportamento e ação.
Eles não precisam de leis que apóiem e legalizem suas práticas pecaminosas e destruidoras, esse tipo de ajuda aparente contribuirá para levá-los ao castigo e condenação eterna.
Um corrupto e um adúltero não precisam de leis para legalizar seu crime, eles precisam ser convencidos de que seus pecados os levarão ao inferno, para que se arrependam e deixem e fiquem livre.
Eles precisam, sim, é de corações cheios de amor e compaixão por suas almas que estão indo para o inferno; de alguém que os olhe com os olhos cheios de compaixão, como o de Jesus.
Veja o que Deus diz ao alistar os que serão excluídos do reino de Deus: Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com  fogo e enxofre, a saber, a segunda morte (Ap 21.8; Ef 5.5).
Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus (1Co 6.9-10).
É, todavia, curioso e muito animador olhar o versículo 11 desse mesmo texto, que diz: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (1Co6.11).
Eu estava nessa lista, mas pela misericórdia de Deus, não estou mais; em Cristo Jesus eu fui lavado, santificado e justificado e selado pelo seu Santo Espírito. Fui tirado dessa lista e colocado na lista dos que entrarão no reino de Deus. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados (Cl 1.13-14).
Agora você percebe que se você não se converteu verdadeira e exclusivamente a Cristo, você ainda está na lista dos condenados, juntamente com os homossexuais, passivo do mesmo castigo de morte; portanto, precisa do mesmo trato que eles. Se você já está liberto por Cristo, portanto fora da lista, deve olhar a todos os alistados com o mesmo olhar de compaixão com que Cristo nos olhou e fazer algo para libertá-los, sem discriminação de qual classe da lista ele faz parte.
Nunca aprove o pecado, mas ajude as pessoas a se livrar dele. Eles estão no caminho da morte eterna.
Até o próximo, se Deus for servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário