segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O valor de um cheque


Onde está o valor de um cheque?
Nesses últimos anos tenho assistido várias reportagens mostrando várias obras do governo, nas quais foram investidos muitos milhões de reais do tesouro brasileiro, mas por questões não reveladas, as obras estagnaram e ficaram inacabadas perdendo assim a sua validade total. Ficamos com o prejuízo e as obras sem utilidade.
Uma pessoa se candidata a um pleito político, em qualquer escalão, investe muito tempo, muita saliva e muito dinheiro etc., e vai eleito, mas se ele não for diplomado e empossado segundo as normas, todos os seus investimentos ficaram inválidos, a obra ficou inacabada, perdeu o seu sentido e valor.
Um estudante decide por uma vOcação judiciária e resolve ser advogado e então se desdobra no tempo, nos esforços, queima muitos neurônios e dinheiro, finalmente conclui o curso e é diplomado. Falta-lhe a legalidade, se não for aprovado pela OAB, segundo as normas legais, nunca será advogado. O seu curso não o faz advogado... é uma obra inacabada.
Um evangelista opta pela vocação ministerial e resolve ser pastor, ou na forma correta, é vocacionado por Deus para o ministério e então se dá aos estudos em busca de conhecimento e formação teológica enquanto outros partem para a obra e se intitulam pastores.
Formação teológica não faz pastor... qualquer pessoa não evangélica pode fazer um curso de teologia e até obter melhores notas que um evangélico, mas ele nunca será um pastor. Também só o fato de desejar ser um pastor e entrar diretamente no ministério não o faz pastor.
Todos os empreendimentos seculares e sociais têm as suas normas que garantem a sua ordem e que lhe dão legalidade funcional e não deve ser diferente eclesiasticamente falando, pois tudo que Deus estabeleceu aqui na terra foi sob princípios, normas e leis.
Por isso posso dizer: todo aquele que se intitula pastor, ministro e apóstolo eclesiástico e que não foi devidamente ordenado por um concílio credenciado por uma entidade eclesiástica devidamente legal, a qual fornecerá também o documento credencial – a carteira de habilitação profissional, esse indivíduo legalmente é falso. A sua obra foi inacabada e mesmo que sua comunidade acredita e o aceita, perante a sociedade civil você é ilegal. Aconselho a procurar sua legalidade o mais sedo possível.
E, onde está o valor do cheque? Mesmo que você preencha devidamente a folha talonária, se você não assinar em baixo o seu cheque não tem valor, é uma obra inacabada e se você assina uma folha do seu talão e der para alguém, ele terá o valor que ele colocar, porque o que vale mesmo é a sua credencial, que no caso é sua assinatura.
Assim, é o cheque das nossas orações; não encontramos nem sequer uma passagem bíblica que nos autoriza fazer oração a Deus eu nome de outro ser, a não ser em nome de Jesus Cristo.
O nosso cheque – oração a Deus - só terá crédito se feito em nome de Jesus – todos os créditos são dele, portanto só no nome dele podem ser sacados. João 14.13,14; 15.16 e assim por diante.
O valor de um cheque está na assinatura do dono. O valor das nossas orações está no nome de Jesus.
Até o próximo, se Deus for servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário