segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Personalidade


O Mini Dicionário Aurélio diz que personalidade é caráter ou qualidade do que é pessoal; o que determina a individualidade duma pessoa moral; o que a distingue de outra pessoa.
Há um dito popular que diz que o homem é fruto do seu ambiente. E mesmo sabendo que em quase tudo há exceção, sabe-se comprovadamente que este dito tem um percentual muito alto de verdade.
O tipo de ambiente que nós temos hoje, na grande maioria dos lares, para a formação de personalidades está produzindo produtos tais, que não dá para se imaginar se as futuras gerações ainda conservarão algumas características da personalidade moral humana.
Deus determinou que cada espécie de ser vivo criado se reproduza segundo a sua espécie e isso significa que as características de cada uma delas devem ser preservadas. Todavia, o Diabo, nosso adversário maior, tem forjado por todos os meios possíveis, métodos para alterar, perverter, destruir tudo de bom e perfeito que Deus criou. Hoje se vê muitas desgraças feitas sob o seu comando e poder.
Agora, preocupa-me, ainda mais, o futuro das crianças e do nosso país, e porque não dizer do mundo, porque além do desmoronamento dos lares, e a degradação moral, agora vem mais as novas legislações que cada vez mais se distancia dos propósitos de Deus, e até contradizem as leis divinas.
Pergunto eu: que tipo ou que personalidade vai ter uma criança criada por uma dupla de homossexuais? As crianças têm uma capacidade de percepção muito grande e à medida que vão se desenvolvendo precisam de um modelo com características, atitudes e ações para ajudar a fixar as características da sua personalidade, masculina para os meninos e feminina para as meninas.
Em uma dupla de homossexuais, quer seja masculina ou feminina, a criança adotada por ela não terá o modelo de que precisa para alinhar e firmar o seu caráter moral, sua personalidade, masculina ou feminina, como Deus criou, macho e fêmea. Além do mais, essa criança sofrerá muitos constrangimentos por não poder responder quem é seu pai e quem é sua mãe.
Hoje já são milhares de crianças revoltadas, traumatizadas, ansiosas e inseguras, porque não estão sendo criadas com o pai e a mãe biológicos. Pai e mãe são elementos insubstituíveis no plano de Deus; o que se tem feito e precisa continuar fazendo é um tapa buraco para poupar do sofrimento e da norte as milhares de crianças abandonadas. Mas qualquer objeto remendado, asfalto, parede etc. pode funcionar muito bem, mas na hora que começa o processo de desgaste a primeira parte que desprende é o tampão, para provar que ele não faz parte do todo original, assim é no relacionamento dos adotivos; Jesus disse que a rotura fica ainda maior (Mateus 9.16-17).
São milhares de pessoas hoje, ansiosas e às vezes até depressivas por querer saber quem é seu pai ou sua mãe biológica. Por que isso? Porque existe um vazio neles que só pode ser preenchido pelos seus próprios pais.
O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, além do mais é o objeto maior do seu amor. O Diabo desde o princípio da criação tem tentado, por todos os meios, destruir essa obra divina. O ser humano é o objetivo maior da sua perseguição. A criação de duplas do mesmo sexo, ao invés de macho e fêmea, para por fim à procriação e assim à raça humana, é mais uma investida de satanás contra Deus e os seus amados. Porque ele veio para matar, roubar e destruir (Jo 10.10).
Todo homem que se mantém distante de Deus e não se dá a uma dependência total Dele, está fadado a se tornar instrumento de destruição do Diabo e a morte eterna.
A morada de dois homossexuais nunca será um lar, mas sim, um acervo de pecado e maldição e por isso totalmente desprovido dos ingredientes de formação da personalidade moral humana. Eles estão condenados ao inferno, enquanto assim permanecerem (ver Romanos 1.18-32 e 1Corintios 6.9-10). Oremos por eles.
Até o próximo, se Deus for servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário